Com tanto calor, fica difícil levar a rotina sem sentir os efeitos na pele e no corpo. Quando as altas temperaturas aparecem, muitas pessoas sofrem com a queda de pressão, desidratação e até inchaço. Como evitar tudo isso?

Bom, em primeiro lugar: hidrate-se muito. Mas, hidrate-se com qualidade. De nada adianta você ingerir água clorada e com diversas substâncias que não ajudam o seu corpo. Água de qualidade é água filtrada!

O melhor custoXbenefício é abandonar os galões de água e instalar a Planeta Água Ideale Eco em casa. É muito simples e você terá água purificada direto da torneira. Saiba mais.

Tendo em mente essa primeira dica extremamente importante, elencamos mais nove situações que você pode adotar para ajudar no controle dos danos causados pelo calor. Confira:

  1. Alimentação leve pode ajudar!
    É imprescindível optar por alimentos mais leves e menos gordurosos, principalmente durante o período do verão e nos dias mais quentes. Aproveite para variar nas combinações, incluindo alimentos ricos em líquidos, como frutas, legumes e verduras.
  2. Protetor solar
    A nossa pele precisa de cuidados, pois ela reflete muito sobre a situação da nossa saúde. Pele ressecada? Beba mais água! Pele queimada? Cuidado! Os problemas de pele estão cada vez mais recorrentes, então você já sabe: não saia de casa sem passar protetor solar.
    Conforme dados divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), “para o Brasil, a estimativa para cada ano do triênio 2020-2022 aponta que ocorrerão 625 mil casos novos de câncer (450 mil, excluindo os casos de câncer de pele não melanoma)”.
  3. Proteja a cabeça!
    Por mais que andar por aí de boné ou chapéu possa parecer entranho, esses assessórios são ótimos aliados para nos proteger do sol. Aliás, se achar conveniente, não hesite em usar um guarda-chuva. Dê esse alívio para a cabeça e a pele.
  4. Invista em bebidas alternativas
    Sabemos que muitas pessoas não têm o hábito de beber água em quantia suficiente para o bom funcionamento do corpo. Porém, é imprescindível que façamos a ingestão de líquidos. Uma boa saída é investir em sucos naturais e chás gelados.
  5. Roupas leves sempre
    Evite roupas escuras e tecidos pesados. Seu corpo precisa transpirar e colocar o calor para fora, então o ideal é utilizar tecido de algodão. Mas, a lógica é uma só: quanto mais leve e menos apertado, melhor.
  6. Dê descanso aos olhos
    Os olhos são muito sensíveis à luz solar, então é importante protegê-los também. Aliás, esta dica evita as dores de cabeça causadas pela claridade. Não esqueça que os óculos escuros devem ter proteção UVA e UVB.
  7. Tem um borrifador aí?
    Sempre que possível, lave o rosto e umedeça a nuca e os braços. Sabe aquele frasco com borrifador? É hora de colocá-lo em ação. Eles facilitam, inclusive para quem está na rua. O pulverizador é refrescante e ajuda nas horas de calor.
  8. Xô preguiça!
    Talvez você esteja pensando que manter a rotina dos exercícios físicos é um problema – e no verão, então, nem se fala! Mas, calma. Uma ótima alternativa é se exercitar no início da manhã, quando as temperaturas são mais amenas. Isso evita o desgaste causado pelo calor, e você já começa o dia com energia!
  9. Evite pegar sol no horário das 10 às 16h
    Evite ao máximo se expor ao sol durante o pico de calor (10 às 16h). Se não for possível, atente-se às demais dicas do nosso post e procure uma sombrinha sempre que possível.

Gostou das dicas? Então, nos acompanhe nas mídias sociais e receba nossos conteúdos por lá também. Estamos no Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin.

Aproveita, ainda, pra compartilhar esse conteúdo com seus amigos!


Marketing e Comunicação Digital – Filtros Planeta Água